» Curiosidades

Você sabe a diferença entre deflação e inflação?

As notícias referentes à economia muitas vezes usam a palavra deflação. Para os estudantes, o termo pode gerar dúvidas porque poucas vezes há explicações sobre o seu significado. Deflação é o oposto de inflação, que significa o aumento geral de preços.
Se o índice geral de preços ao consumidor sobe, pode-se dizer que houve inflação no período. Se os preços caem, houve deflação.

O que determina a inflação e a deflação é a média geral de preços e não de um produto isolado. Se apenas o preço do pão francês sobe ou desce durante um período, isso não pode ser chamado de inflação ou deflação. Houve apenas uma redução ou aumento no valor do produto.
Mas, atenção: a...

» Leia mais e Envie seus comentários


A Matemática do amor

Dentro dessa “álgebra” romântica, existem outros tipos.

Um deles é o 1 + 0,5 = 1,5. Aqui, um dos parceiros é completo e o outro não. Obviamente, o segundo torna-se dependente do primeiro, em equilíbrio neurótico. Há também casos de parceiros independentes, mas só voltados para sua própria individualidade (1+1) = (1+1) neste caso não trocam experiências e sentimentos entre si. Por fim há a relação 1 + 1 = 3.

Aqui, ambos somam seus VÍNCULOS EM COMUM (representado pelo número 3), trocam experiências emocionais e convivem em harmonia, sem perder a identidade própria, apesar da intimidade entre eles. De tão gratificante, esse tipo de relacionamento, costuma ser o mais raro que existe... E O MELHOR QUE PODEMOS ALMEJAR!

» Leia mais e Envie seus comentários




página 1 - 2 - 3 - 4


Copyright © 2003/2010 Todos os direitos reservados - amintas@matematiques.com.br

Desenvolvido por Ronnan del Rey